Bem Vindo a Desentupidora América!

Entenda a Diferença Entre Caixa de Inspeção e Caixa de Gordura

Home / Dicas / Entenda a Diferença Entre Caixa de Inspeção e Caixa de Gordura

 

 

America Desentupidora (11) 2305-1704

Realizamos serviço de Limpeza e Esgotamento de Caixa de Gordura e inspeção, atendemos São Paulo e Grande São Paulo. Essa Limpeza é realizada com caminhões combinado, de sucção e Hidrojateamento, nossos caminhões possui um jato de água com ultra pressão assim eliminando as placas de gordura da caixa e também das tubulações.

  

Atendemos 24 Horas de Segunda a Sexta, Sábados Domingos e Feriados. Temos sempre uma equipe preparada próximo de você, para melhor atende-los com rapidez e eficiência.

 

Entenda a diferença entre caixa de gordura e caixa de inspeção

As caixas de inspeção e as caixas de gordura são elementos importantes do sistema de esgoto de uma residência, mas nem todos conhecem as funções desses componentes hidráulicos. Vale destacar que toda a água que escoa pelo encanamento passa por ambas as caixas antes de chegar até o sistema de esgoto da rua.
Os dois tipos de caixa contam com tampas, que por sua vez, devem ser abertas regularmente para fazer a devida higienização. Além disso, elas devem ser acessadas quando for preciso desentupir os canos sem a necessidade de quebrar o piso para alcançar a tubulação. As semelhanças param por aí, pois as funções dessas caixas são bem diferentes.
Quer saber mais sobre as caixas de inspeção e as caixas de gordura? Então continue lendo o nosso artigo e evite confusões!

 

Conheça a caixa de inspeção

O que é e para que serve: A caixa de Inspeção um pequeno tanque tampado, no qual é despejado o esgoto dos cômodos que não possuem gordura, como por exemplo, os banheiros e as áreas de serviço. Como o próprio nome sugere, ele serve basicamente para inspecionar, isto é, para verificar se existe algum problema ou entupimento no percurso da água e do esgoto antes que ele chegue até a rede pública. Vale destacar que essa caixa é extremamente importante, pois é a partir dela que se identifica a necessidade de manutenção da rede.
Como funciona: Ela fica instalada a no máximo 25 metros da caixa de gordura e para fazer a inspeção, basta abrir a tampa. Assim você vai acessar alguns trechos da tubulação e vai poder fazer a manutenção ou desobstruir esses trechos.
Como limpar: A limpeza da caixa de inspeção deve ser feita de seis em seis meses. Para fazê-la, basta levantar a tampa, analisar se o fluxo está correndo normalmente ou se existem plantas, detritos e objetos obstruindo a passagem. Se houver, é necessário tirá-los usando uma luva. Depois é só colocar a tampa no lugar. Lembrando que se você não quiser fazer o trabalho, existem empresas que realizam esse serviço.

 

Conheça a caixa de gordura


O que é e para que serve: A caixa de gordura é um tanque pequeno capaz de reter a gordura que é lançada na pia ou vinda diretamente da máquina de lavar louças. É indispensável instalar uma caixa de gordura no sistema de esgoto da casa  porque quando a gordura esfria, ela vira um bloco bem sólido que acaba fixando no cano, reduzindo o espaço para a passagem de água e entupindo a tubulação.
Como funciona: Na caixa de gordura existe um pouco de água, que  funciona como um tipo de filtro da água gordurosa. Quando o líquido sujo passa pelo tubo, ele cai na água que está lá dentro e sai do lado oposto, já sem a gordura. Como óleo e água não se misturam, a tendência é que a gordura boie e só a água passe.
Como limpar: A limpeza também deve ser feita a cada seis meses. O processo é simples, pois basta remover a crosta de gordura e descartar no lixo orgânico. Nunca jogue os resíduos gordurosos no vaso, pois eles vão voltar para o seu sistema de esgoto.
E aí, as diferenças entre a caixa de inspeção e a caixa de gordura ficaram claras para você? Compartilhe suas opiniões conosco por meio dos comentários.

 


                                         

Se você está passando por esse transtorno não deixe de nos contratar veja nossa área de atuação

 

São Paulo: Zona Sul, Zona Oeste, Zona Norte, Zona Leste e Centro 

Grande São Paulo: São Bernardo do Campo, Taboão da Serra, Barueri e Guarulhos 

 

 

Depoimentos

Enviar Um Depoimento